A Prevcom zerou a taxa de carregamento de todos os seus planos a partir da contribuição de janeiro.
A suspensão deste encargo representa um avanço significativo e é fruto do crescimento sustentável da fundação. Como é uma entidade sem fins lucrativos, a Prevcom conseguiu reduzir ainda mais os custos administrativos. Isso significa que uma parcela maior dos seus recursos será direcionada diretamente as contas individuais, aumentando o valor poupado para a aposentadoria de seus inscritos.
Essa conquista reflete o compromisso constante da Prevcom com a melhoria e otimização dos serviços prestados. Vale lembrar que a redução de custos é um dos pilares do nosso planejamento estratégico.
Inclusive, a fundação já havia zerado a taxa de carregamento dos planos dedicados aos servidores estaduais de São Paulo (PREVCOM RP, PREVCOM RG e PREVCOM RG-UNIS), além do PREVCOM MULTI.
Agora, para o custeio das despesas administrativas, será mantida apenas a taxa anual de administração, que incide sobre o patrimônio do plano. Em 2023, essa taxa também sofreu uma redução, passando de 1% para 0,8%.
Com essa iniciativa, a entidade reforça a missão de oferecer soluções financeiras cada vez mais vantajosas, além de garantir a solidez e a sustentabilidade dos seus investimentos de longo prazo.