/Prevcom na mídia

Trabalho remoto prova sua eficácia para sobrevivência das organizações e proteção das equipes contra a Covid-19

12/02/2021 11:53

Segs

O médico Renato Martins falou sobre sua atuação diária no combate à doença no HC, medidas de proteção, testagem, vacinas e recuperação de pacientes em palestra a colaboradores da Prevcom A transferência das operações para o regime home office foi uma grande medida tomada pelas organizações para sobreviver na pandemia e proteger seus funcionários na avaliação do médico fisiatra Renato Silva Martins. A eficácia do trabalho remoto no controle da contaminação pela Covid-19 foi um dos pontos ressaltados pelo especialista -- que atua na linha de frente de combate à doença no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC) -- em palestra virtual realizada a convite da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom).

Durante a live, os colaboradores da entidade puderam ouvir o relato de um profissional envolvido diretamente no tratamento da doença em uma das mais importantes instituições hospitalares do País e obter esclarecimentos sobre sintomas, diagnósticos, providências que devem ser tomadas aos primeiros sinais de contaminação, tratamentos em ambiente hospitalar, a maneira como o coronavírus afeta diversos órgãos dos pacientes e recuperação das sequelas pós-Covid -19. O fisiatra Renato Martins, que acompanha a evolução de casos desde o surgimento dos primeiros infectados em meados do ano passado, falou também sobre testagem, vacinas e a necessidade de manutenção de regras e protocolos de proteção que não devem ser relaxados mesmo após a vacinação para reduzir o risco de transmissão do vírus.

Segundo o especialista, há boas notícias em relação à recuperação dos problemas decorrentes da doença nos pacientes. Muitos apresentam melhora espontânea, uma parcela precisa de suporte médico e a resposta ao tratamento tem sido positiva. No caso de atletas infectados, por exemplo, há normas e procedimentos específicos a serem seguidos e baterias de exames para que possam retomar os treinos.

A Prevcom, entidade gestora de planos de previdência complementar de servidores públicos, opera em home office desde 23 de março do ano passado e adotou uma série de medidas complementares de orientação e proteção de suas equipes ao longo do ano. A palestra integra o esforço contínuo da instituição para esclarecimento de seus funcionários e manutenção das normas de controle.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Rua Líbero Badaró, nº 377, Edifício Mercantil Finasa, 8º andar, Centro Histórico, São Paulo/SP - 01009-906

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;