/Prevcom na mídia

Mato Grosso do Sul adere ao plano de previdência da Prevcom

16/07/2020 01:25

Editora Roncarati

A Previc aprovou o regulamento do plano exclusivo dos servidores do estado do Mato Grosso do Sul (PREVCOM MS) por meio da Portaria nº 478, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13) de julho. O órgão federal sancionou também o convênio de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), que assumirá a gestão do plano de benefícios.

Segundo comunicado da entidade, a assinatura de protocolo de cooperação técnica entre os governadores Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, e João Dória, de São Paulo, ocorreu em encontro realizado em 28 de maio do ano passado, consolidando as tratativas entre o governo estadual e a fundação. O termo autorizou a realização dos estudos para constituição da parceria com a Prevcom.

A partir da adesão, os novos funcionários efetivos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, integrantes da Magistratura, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas Estadual poderão fazer parte do plano oferecido pela Prevcom. De acordo com este sistema, o valor das aposentadorias será limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), de R$ 6.101,06, e para garantir renda maior ao se aposentar, o servidor poderá se inscrever no PREVCOM MS.

Os concursados serão automaticamente inscritos no plano a partir da data de entrada em exercício, tendo assegurado o direito de cancelar a participação em até 90 dias. Em caso de desistência, todas as contribuições são restituídas integralmente em valores atualizados. Além disso, cada servidor definirá o percentual que deseja investir para suas reservas, utilizando como base de cálculo a parcela do salário que exceder o valor do teto do RGPS.

O estado, como patrocinador, contribuirá paritariamente com até 7,5% aplicados sobre a diferença entre a remuneração mensal e o limite máximo definido para concessão de aposentadorias. Os servidores admitidos antes da criação do PREVCOM MS também terão acesso ao plano, podendo contribuir sem a contrapartida estadual. 

Segundo Carlos Henrique Flory, Diretor Presidente da entidade, os parâmetros da adesão foram definidos em várias reuniões entre a fundação e o governo de Mato Grosso do Sul. "As negociações transcorreram muito bem durante todo o processo e agora chegou o momento de implementar a previdência complementar no estado", declara em comunicado. 

A entidade também é responsável pelos planos exclusivos PREVCOM RO, do estado de Rondônia; e SP Previdência, da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Além disso, os municípios paulistas de Guarulhos, Louveira, Jales, Osasco, Santa Fé do Sul, Birigui e Ribeirão Preto formalizaram adesão ao plano multipatrocinado Prevcom Multi.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Rua Líbero Badaró, nº 377, Edifício Mercantil Finasa, 8º andar, Centro Histórico, São Paulo/SP - 01009-906

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;