x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Notícias

Voltar

SP-PREVCOM atinge R$ 1 bilhão em patrimônio

19/09/2018

-

SP-PREVCOM

Foto: Divulgação/SP-PREVCOM

Siga a SP-PREVCOM

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) alcançou em setembro a marca de R$ 1 bilhão em patrimônio. Com 25 mil participantes e um pouco mais de 5 anos de funcionamento, a entidade é pioneira na implantação da previdência complementar para servidores públicos.

O resultado se deve a uma gestão eficiente e sustentável, aliada às boas práticas do mercado e ao desempenho positivo dos investimentos, que têm atingido o objetivo de rentabilidade (IPCA +5% a.a) desde o início das operações. Sustentados pela remuneração de títulos federais (Notas do Tesouro Nacional-B) com vencimentos em longo prazo, os recursos acumulados investidos renderam 87,32% (até agosto), contra 75,07% do CDI e 44,35% da poupança.

Vale ressaltar ainda que os participantes com remuneração acima do teto do INSS contam com a contribuição paritária do Estado de até 7,5%, aplicados sobre a diferença entre o teto e sua remuneração. 

A Fundação foi a primeira a obter autorização para administrar planos de previdência de servidores de outros Estados e municípios e já firmou convênio com Rondônia e protocolos de intenção com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Também está em fase de aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o plano PREVCOM MULTI. Maceió e cerca de 15 municípios paulistas já assinaram protocolo de intenção para adesão.

O interesse dos entes se deve à possibilidade de oferecer aos seus servidores o benefício da previdência complementar por meio de uma entidade consolidada, em período curto de tempo, sem onerar o orçamento.