x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Notícias

Voltar

SP-PREVCOM participa da 9ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento em Ribeirão Preto

04/09/2018

-

SP-PREVCOM

Foto: Rubens Okamoto/Divulgação

Presidente da SP-PREVCOM em palestra na 9ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento

Siga a SP-PREVCOM

A implantação do Regime de Previdência Complementar para servidores públicos e a criação de um plano multipatrocinado para municípios foram alguns dos temas da palestra que o presidente da SP-PREVCOM, Carlos Henrique Flory, realizou nesta segunda-feira (03) durante a 9ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Composto por prefeitos de 34 municípios, o conselho é um órgão colegiado voltado à discussão de questões de interesse comum e medidas administrativas que contribuam para a sustentabilidade das contas públicas e o bem-estar da população.

A previdência complementar, prevista no artigo 40 da Constituição Federal, é um item permanente na pauta de todos os entes federativos já que sua adoção deve se tornar obrigatória quando a reforma for aprovada na Câmara dos Deputados.

A mudança do regime previdenciário é peça fundamental para tornar os passivos atuariais gerenciáveis. Por este motivo, gestores públicos de vários municípios têm se mobilizado para analisar e equacionar sua implantação, independente do andamento da discussão federal.