x

Processando...

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Acesso do Participante

Notícias

Voltar

Agora todos os servidores do Estado poderão se inscrever na SP-PREVCOM

29/11/2017

-

SP-PREVCOM

Foto: SP-PREVCOM

Siga a SP-PREVCOM

A partir de agora, os servidores vinculados ao RPPS (SPPREV) admitidos no serviço público estadual antes da vigência da previdência complementar também poderão se inscrever na SP-PREVCOM. A mudança amplia para cerca de 500 mil funcionários públicos não abrangidos pelo Regime de Previdência Complementar o acesso ao fundo estadual que permite garantir valor maior na aposentadoria.

Os novos participantes são chamados participantes “ativos anteriores" e podem se inscrever na SP-PREVCOM sem a contrapartida do patrocinador, tendo em vista que já têm direito a aposentadorias integrais ou proporcionais*.

São participantes ativos anteriores os servidores vinculados à SPPREV contratados antes de:

  • 21/01/13 - Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações);
  • 22/03/13 - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
  • 02/10/13 - Universidades Estaduais – USP, Unicamp e Unesp;
  • 23/06/14 - Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público.

Abaixo listamos ótimos motivos para ter um plano da SP-PREVCOM:

Não temos fins lucrativos

As taxas da SP-PREVCOM são mais atrativas do que as praticadas por boa parte do mercado. E tendem a diminuir, já que, à medida que o patrimônio da fundação cresce, é necessária uma porcentagem cada vez menor para pagar a operação.

É possível abater do IR

As contribuições para a previdência complementar são dedutíveis do IR. Dessa forma, você pode contribuir com 12% dos seus rendimentos anuais para a SP-PREVCOM e abatê-los na declaração de Imposto de Renda.

Você pode fazer portabilidade

Se já tiver previdência privada, pode trazer seu dinheiro para a SP-PREVCOM sem taxas. E se deixar o Estado, pode transferir para outro plano ou resgatar o valor total.

Somos de confiança

A SP-PREVCOM é fiscalizada por órgãos federais e estaduais, além de passar por auditorias internas e externas regularmente. Você também pode fazer sua parte integrando os conselhos Deliberativo e Fiscal ou os Comitês Gestores dos planos.

O nosso site tem uma área exclusiva onde você monitora de perto a evolução do patrimônio acumulado, faz contribuições extras e muito mais! Para se inscrever, basta clicar aqui e escolher a ficha em ‘ativos anteriores’, de acordo com o seu órgão de origem, imprimir duas vias da ficha de inscrição, preencher e entregar no RH.

Veja mais

Governador sanciona lei e antigos servidores do RPPStambém poderão aderir à SP-PREVCOM

* Calculadas com base no último salário do servidor e reajustadas de forma paritária ou com base na média das maiores remunerações de contribuição e reajustadas nos termos da Lei Complementar Estadual n° 1.105/2010.